Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Banco de horas

Banco de horasfoi criado por Pedro Ferreira

11 Dez. 2018 09:57 #20329
(Olga) - Exmos Senhores,
Foi-me solicitado, na fábrica de confeção onde trabalho, que durante todo o mês de novembro, efetuasse mais uma hora diàriamente.

Informei a entidade patronal que, devido à minha condição física, não deveria contar comigo pois, como muito bem sabem, sou doente oncológica (cancro da mama com amputação) e tenho dificuldade em trabalhar para além do horário (muitas vezes até dentro do horário).
Para o comprovar entreguei declaração do médico de oncologia.
Qual não é o meu espanto quando no final do mês vejo deduzido no meu salário o valor referente a 30 horas de faltas injustificadas que não dei.
Como posso resolver esta situação?
Obrigada.
Olga Marinho



Respondido por Beatriz Madeira no tópico Banco de horas

12 Dez. 2018 08:52 #20347
A situação deve ser denunciada, sem demoras, à ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Tempo para criar a página: 0.295 segundos