Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Direitos de trabalhador com doença crónica

Direitos de trabalhador com doença crónicafoi criado por Pedro Ferreira

17 Out. 2018 17:55 #20089
(Lígia) - Boa tarde! Trabalho numa empresa de ótica à 20anos num shopping , ou seja por turnos. Tenho artrite reumatóide e espondilite anquilorante . Nunca exerci os meus direitos, mas com a idade a doença tem vindo a piorar. Para além disso tenho uma filha de seis anos e o meu marido também trabalha por turnos. A questão é apresentando os papéis referentes à minha doença, o certificado de incapacidade, uma declaração da empresa do meu marido, tenho direito a pedir um horário fixo das 9.30 até às 18.30 e folga aos fins de semana e feriados. O que me dará uma estabilidade à minha doença e consigo sempre ir buscar a minha filha ao colégio, coisa que hoje em dia por vezes nem eu nem o pai conseguimos. Agradecia resposta urgente. Obrigada (ja tenho os papéis da reumatologia a pedir horário fixo de preferência de manhã,o certificado multiusos ,a declaração da empresa do marido a confirmar os turnos e as folgas rotativas e do colégio em como fecha às 19.30 dias da semana e fins semana e feriados)

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Direitos de trabalhador com doença crónica

13 Dez. 2018 15:09 #20377
Poderá fazer o pedido, sendo que está sujeita à decisão do empregador.

Deixamos-lhe a sugestão de que, antes de fazer o pedido, consulte as entidades que indicamos em baixo para tornar ainda mais consistente o pedido ou saber como poderá fazê-lo sem que haja perigo do empregador recusar. Todos os contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

- ACT - AUTORIDADE PARA AS CONDIÇÕES NO TRABALHO
- CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO
Tempo para criar a página: 0.301 segundos