Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Horário de Trabalho | Casal

Horário de Trabalho | Casalfoi criado por Cristóvão

27 Set. 2018 16:35 #20015
Muito boa tarde,

Antes de mais agradecer a oportunidade de esclarecimento.
A minha esposa, é funcionária pública, e eu empresário.
Ela trabalha em regime de turnos (de segunda a sexta-feira), sendo que trabalha também aos fins-de-semana, de forma intercalada - 1 fim-de-semana por mês (aproximadamente).
Temos uma filha de 5 anos, pelo que temos de adaptar o nosso dia-a-dia, mediante os horários da mãe e por conseguinte dos meus.
Questiono por favor, se não estaria ela no direito de solicitar à entidade patronal, horário semelhante aos restantes colegas - das 09.30 às 17:30 de Segunda a Sexta-feira.
Muito Obrigado.

Cumprimentos;

Cristóvão

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Horário de Trabalho | Casal

03 Out. 2018 15:45 #20058
A sua esposa poderia solicitar "Horário flexível de trabalhador com responsabilidades familiares" por via da aplicação do Artigo 56 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ), podendo este pedido referir que o objetivo seria igualar o horário dos colegas.
Tempo para criar a página: 0.294 segundos