Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: tempo de trabalho em viagem

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: tempo de trabalho em viagem

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
24 Mar. 2014 15:18

Caro paulop2009, boa tarde.

Em princípio, o tempo das deslocações deverá ser contabilizado para efeitos de tempo de prestação de serviço.

Existem alguns indicadores de que assim seja, mas a legislação laboral em vigor (Código do Trabalho em vigor aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, com alterações posteriores, disponível em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ) não dispõe nesta matéria, deixando para os empregadores do setor privado a decisão de incluir/excluir as horas de deslocação na remuneração do trabalhador.

Poderá ler sobre esta matéria no artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/2072-aj...iagem-para-2014.html (as referências que encontra são respeitantes à Administração Pública).

  • paulop2009
  • Avatar de paulop2009
24 Mar. 2014 11:44

O meu local de trabalho é em Lisboa mas tenho que, por vezes, deslocar-me ora ao Porto, ora a Madrid, para reuniões de trabalho.

A minha questão é: o tempo de viagem conta como tempo de trabalho ou não? Qual a lei que o define?

Muito obrigado

Tempo para criar a página: 0.424 segundos