Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

tempo de trabalho em viagem

tempo de trabalho em viagemfoi criado por paulop2009

24 Mar. 2014 11:44 #10957
O meu local de trabalho é em Lisboa mas tenho que, por vezes, deslocar-me ora ao Porto, ora a Madrid, para reuniões de trabalho.

A minha questão é: o tempo de viagem conta como tempo de trabalho ou não? Qual a lei que o define?

Muito obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico tempo de trabalho em viagem

24 Mar. 2014 15:18 - 04 Fev. 2024 17:11 #10963
Caro paulop2009, boa tarde.

Em princípio, o tempo das deslocações deverá ser contabilizado para efeitos de tempo de prestação de serviço.

Existem alguns indicadores de que assim seja, mas a legislação laboral em vigor (Código do Trabalho em vigor aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, com alterações posteriores, disponível em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ) não dispõe nesta matéria, deixando para os empregadores do setor privado a decisão de incluir/excluir as horas de deslocação na remuneração do trabalhador.

Poderá ler sobre esta matéria no artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/2072-aj...iagem-para-2014.html (as referências que encontra são respeitantes à Administração Pública).
Ultima edição : 04 Fev. 2024 17:11 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.299 segundos