Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão de Contrato

Rescisão de Contratofoi criado por anitacrispmartins

03 Dez. 2012 10:40 #6469
Bom dia,

Neste momento encontro-me a trabalhar na mesma empresa à 4 anos e meio. No entanto, surgiu uma proposta de emprego muito aliciante (irei ganhar muito menos mas finalmente irei estar mais próxima de quem gosto).
Ainda tenho 5 dias de férias para gozar.

O que realmente se passa é que a empresa que me quer contratar só consegue esperar até meados de Janeiro de 2013.

Gostaria que me desse algumas dicas. Como proceder? Como proceder perante a minha entidade patronal? Que direitos terei (isto é se ainda os tiver)? Como poderei fazer as coisas sem me prejudicar e prejudicar a empresa na qual trabalho? Não poderei recusar esta proposta.

Preciso de ajuda.

Obrigada

Ana Martins

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão de Contrato

04 Dez. 2012 11:42 #6482
Cara Ana Martins, bom dia.

Para fazer cessar o seu contrato nos prazos previstos legalmente é necessário que comunique a denúncia de contrato com 60 dias de antecedência face à data em que pretende o término da relação laboral. Não podendo fazê-lo, pode comunicar a denúncia de contrato sem cumprimento do prazo de aviso prévio. Nesta matéria sugerimos que consulte a informação e os modelos de carta que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/563-den...em-aviso-previo.html

Mantém os seus direitos a receber o que vem descrito em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/562-den...om-aviso-previo.html , sendo que o empregador, se nada mais fizer, poderá "descontar" o período de aviso prévio que fica "em dívida", ou seja, a diferença entre o período que o trabalhador deveria cumprir e aquele que, efetivamente, cumpre.
Tempo para criar a página: 0.276 segundos