Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Posso rescindir contrato de estágio profissional ?

Posso rescindir contrato de estágio profissional ?foi criado por catmoreira13

03 Out. 2016 11:44 #15996
Bom dia,
Estou em estágio profissional do IEFP desde maio de 2016 (há 4 meses), contudo tenho mandado currículos porque a minha integração na instituição não está a ser a melhor e porque já vi que não têm intenções de me manterem aqui após o estágio.
A minha dúvida é a seguinte: posso rescindir o contrato de estágio profissional de imediato ?

Muito obrigada pela atenção

Cumprimentos,
Catarina M.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Posso rescindir contrato de estágio profissional ?

25 Nov. 2016 16:58 #16378
Poderá rescindir o contrato de estágio. Se o fizer com efeitos imediatos, fica abrangida pelo não cumprimento de aviso prévio (ver em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...em-aviso-previo.html ). Se o fizer no cumprimento do prazo de aviso prévio estabelecido em contrato, ficará legalmente "em ordem" (ver em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/562-den...om-aviso-previo.html ).

Sugerimos-lhe que leia o seu contrato de estágio para ver se tem alguma obrigação específica relativamente à rescisão, assim como a informação que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html
Tempo para criar a página: 0.295 segundos