Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: contrato termo incerto- substituicao trabalhador

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: contrato termo incerto- substituicao trabalhador

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
02 maio 2016 16:36

Respondemos-lhe o mesmo que a outra utilizadora que colocou uma pergunta semelhante: infelizmente, os contratos a termo incerto podem ser rescindidos a qualquer altura, por qualquer uma das partes. A gravidez, no caso, não é fator impeditivo de rescisão; apenas quando existe um contrato sem termo é que a trabalhadora estará "completamente protegida" no despedimento. No entanto, para que possa obter esclarecimentos mais específicos, sugerimos-lhe que contacte a CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO e a CIG – COMISSÃO PARA A CIDADANIA E A IGUALDADE DE GÉNERO (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).

  • nini1803
  • Avatar de nini1803
27 Abr. 2016 11:53

Bom dia, estou com contrato a termo a termo incerto para substituicao de trahalhador. Ele esta ausente ha 3 anos. Eu estou com este contrato ha 1ano e meio. Tento por lei direito a ficar de baixa por licenca de maternidade e ter o meu emprego de volta no fim? Estou a pensar ter um filho mas sera que o meu contrato acaba visto que nao consigo continuar a substituicao ou existe contrato para me substituir visto eu ja estar a substituir alguem? Confuso nao é ?

Tempo para criar a página: 0.471 segundos