Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

contrato termo incerto- substituicao trabalhador

contrato termo incerto- substituicao trabalhadorfoi criado por nini1803

27 Abr. 2016 11:53 #15003
Bom dia, estou com contrato a termo a termo incerto para substituicao de trahalhador. Ele esta ausente ha 3 anos. Eu estou com este contrato ha 1ano e meio. Tento por lei direito a ficar de baixa por licenca de maternidade e ter o meu emprego de volta no fim? Estou a pensar ter um filho mas sera que o meu contrato acaba visto que nao consigo continuar a substituicao ou existe contrato para me substituir visto eu ja estar a substituir alguem? Confuso nao é ?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico contrato termo incerto- substituicao trabalhador

02 maio 2016 16:36 - 02 maio 2016 16:36 #15038
Respondemos-lhe o mesmo que a outra utilizadora que colocou uma pergunta semelhante: infelizmente, os contratos a termo incerto podem ser rescindidos a qualquer altura, por qualquer uma das partes. A gravidez, no caso, não é fator impeditivo de rescisão; apenas quando existe um contrato sem termo é que a trabalhadora estará "completamente protegida" no despedimento. No entanto, para que possa obter esclarecimentos mais específicos, sugerimos-lhe que contacte a CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO e a CIG – COMISSÃO PARA A CIDADANIA E A IGUALDADE DE GÉNERO (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).
Ultima edição : 02 maio 2016 16:36 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.281 segundos