Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: urgência

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: urgência

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
30 Jun. 2015 17:14

Caro Nuno Pereira, boa tarde.

Aquando término de contrato, quaisquer férias não gozadas devem ser pagas, assim como o respetivo/proporcional subsídio.

A discriminação, para ser motivo de justa causa de rescisão contratual pelo trabalhador, com direito a indemnização e a poder requerer o subsídio de desemprego, terá de ser muito bem (e legalmente) fundamentada, pelo que sugerimos que consulte um advogado.

Sobre direitos dos trabalhador em caso de caducidade de contrato de trabalho a termo certo, ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...o-a-termo-certo.html

Para fazer as contas ao que terá a receber, sugerimos-lhe que utilize o simulador de compensação da ACT, cuja informação encontra em sabiasque.pt/trabalho/noticias/2157-simu...pensacao-da-act.html

  • Nuno Pereira
  • Avatar de Nuno Pereira
02 Jun. 2015 17:27

Boa tarde gostaria de esclarecer umas dúvidas a respeito do meu contrato de trabalho é o seguinte o meu contrato termina a dez de setembro e já sei que não irei continuar ate porque esta é a minha última extraordinária dai estou de baixa e se continuar a baixa ate setembro sem gozar as férias será que perco o direito as mesmas ou terão que as pagar férias não gozadas nas contas finais entrei a 11 de março de 2010 e acabo em 10 setembro de 2015. Outra questão sendo descriminado posso rescendir por justa causa? E como calculo as contas finais ou seja a que tenho direito mesmo de baixa não serei penalizado nas contas?

Tempo para criar a página: 0.370 segundos