Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.

flexibilidade de horario

flexibilidade de horariofoi criado por telmo capelo

06 maio 2015 17:27 #13791
Trabalho num café e a minha esposa num lar por turnos, temos duas meninas de 2 e 4 anos. E gostaria de saber se posso pedir flexibilidade de horário para a minha esposa? Vou explicar a minha situação, trabalho num café no horário noturno porque de dia trabalho num minimercado. A minha esposa trabalha num lar por turnos, o que torna muito difícil devido as minhas meninas. Já cheguei estar a trabalhar no café e a minha mulher no lar e 5 em 5 minutos ir a correr para casa para ver se elas não estavam acordadas. Até agora no horário da minha esposa até era " mais ou menos" flexível porque pedia para a por mais nos turnos de manhã e fazendo alguns turnos da noite, alguns deles trocava com colegas. Mas neste mês houve quem exigisse á diretora do lar que a minha mulher não tivesse flexibilidade de horário isto dito pela diretora. Peço por favor que me ajude. Eu não sei como obter ou onde obter o horário flexível para a minha esposa. Agradecia a sua ajuda. Muito obrigado.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico flexibilidade de horario

11 Jul. 2015 16:38 #14064
Caro Telmo Capelo, boa tarde.

A flexibilidade de horário está prevista nos artigos 56 e 57 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ) e aplica-se a qualquer trabalhador com responsabilidades familiares, no vosso caso com filhos menores de 12 anos, independentemente do regime horário.

Deixamos-vos a sugestão de que, antes de fazerem o pedido, consultem a CITE e a GIC (contactos no final do artigo, em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ) para obterem mais informações sobre os vossos direitos nesta matéria.
Tempo para criar a página: 0.310 segundos