Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Reactivar subsidio de desemprego

Respondido por NunoSilva1979 no tópico Reactivar subsidio de desemprego

04 Out. 2015 10:19 #14470
Bom dia, estive desempregado, tive direito a 600 dias de subsídio estive um ano em casa sem trabalho, entretanto arranjei emprego no qual estou em funções mas como é a terceira renovação devem despedir-me, a minha questão é a seguinte posso retomar o meu subsídio anterior e este deste emprego ou não, é se sim como o efectuar.
Obrigado
Cumprimentos

Respondido por paulomarciano07@gmail.com no tópico Reactivar subsidio de desemprego

22 Dez. 2015 21:15 - 22 Dez. 2015 21:16 #14657
Boas tardes,

gostaria que me esclarecessem quanto a uma situação:

Tive uma proposta de emprego que aceitei e enviei um email para o IEFP a comunicar que havia começado a trabalhar, deixei de comparecer às apresentações quinzenais (a uma mais propriamente) e cancelei a minha inscrição no site netemprego.gov.pt.
Estava ainda durante os primeiros 15 dias de trabalho quando me foi apresentado um contrato para assinar em que as condições salariais eram diferentes das que me haviam sido propostas. Como não aceitei as condições propostas, diferentes em mais de 100€ mensais relativamente às que haviam sido acordadas previamente e estando ainda no período de 15 dias, recusei assinar contrato e deixei a empresa.
Posso retornar a inscrever-me e prosseguir recebendo o subsidio que ainda tinha disponível (cerca de 300 dias), ou terei alguma penalização visto ter sido inscrito pela empresa na Seg.Social (pelo menos assim mo disseram)??

cumprimentos
Ultima edição : 22 Dez. 2015 21:16 por paulomarciano07@gmail.com.
Tempo para criar a página: 0.371 segundos