Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Reactivar subsidio de desemprego

Reactivar subsidio de desempregofoi criado por smvr

07 Jul. 2012 20:52 #5107
Boa tarde,

tenho uma dúvida.
Na sexta feira passada soube que devido a cortes ia ser dispensada da empresa onde trabalho no fim do mês de Julho.
Antes de ir trabalhar para lá estava a receber o subsidio de desemprego que acabaria em Outubro de 2012. Contudo como comecei a trabalhar suspendi esse subsidio. Comecei a trabalhar no dia 23 de Fevereiro.

O que gostava de saber era se não conseguir encontrar nenhum emprego entretanto posso reactivar o subsidio de desemprego?

Se puder reactivar os poucos meses que trabalhei vão entrar em consideração e o valor do salário tambem?

Obrigada pela ajuda

SMVR

Respondido por smvr no tópico Reactivar subsidio de desemprego

09 Jul. 2012 11:46 #5110
Alguem me pode esclarecer? Cada vez que pergunto a alguem fico mais confusa....

Eu só trabalhei 5 meses tenho direito a reactivar o meu subsidio e os valores e o tempo vão ser reaculculados com o tempo e ordenado destes 5 meses?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reactivar subsidio de desemprego

10 Jul. 2012 11:05 #5130
Cara smvr, bom dia.

Não apenas pode como deve. Quando terminar a relação laboral deverá solicitar/receber um formulário (idêntico ao primeiro) para requerer as prestações de desemprego. Neste caso entrega na Seg. Social o formulário (tal como da primeira vez), informando o técnico que a atenda que se trata de um caso de "retoma" do subsídio, uma vez que ele tinha sido suspenso devido a emprego. Nesta (re)avaliação serão tomados em consideração os salários entretanto auferidos, sim.

Respondido por smvr no tópico Reactivar subsidio de desemprego

10 Jul. 2012 11:09 #5132
Obrigada Beatriz pela ajuda.

Na primeira vez, eu entreguei tudo no Centro de Emprego eles fizeram a ligação para a Segurança Social, desta vez tenho de ir à Segurança Social ou posso tambem ir ao Centro de Emprego?

Agora estou mais descansada visto que ontem me disseram que por só ter 5 meses de descontos (depois da suspensão) não teria direito à reactivação.

Obrigada mais uma vez.

Susana

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reactivar subsidio de desemprego

10 Jul. 2012 11:20 #5134
Cara Susana,

Poderá entregar o formulário no Centro de Emprego, sim.

Os 6 meses mínimos de descontos são válidos apenas para a primeira vez que se requer o subsídio de desemprego, não se aplicando esta regra quando se trata de um reinício do pagamento das prestações.

Respondido por NunoSilva1979 no tópico Reactivar subsidio de desemprego

04 Out. 2015 10:12 #14469
Bom dia, estive desempregado, tive direito a 600 dias de subsídio estive um ano em casa sem trabalho, entretanto arranjei emprego no qual estou em funções mas como é a terceira renovação devem despedir-me, a minha questão é a seguinte posso retomar o meu subsídio anterior e este deste emprego ou não, é se sim como o efectuar.
Obrigado
Cumprimentos
Tempo para criar a página: 0.295 segundos