Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Suspensão e retoma do subsídio de desemprego

Suspensão e retoma do subsídio de desempregofoi criado por joecastro

04 Set. 2018 17:00 #19874
Bom dia. Atualmente estou a receber subsídio de desemprego pelo período de 675 dias. Surgiu-me a oportunidade de trabalhar como trabalhador independente durante o período de 1 mês. É possível suspender o subsídio de desemprego durante o período em que estiver a trabalhar como independente, e voltar a retomá-lo a seguir? caso afirmativo, será feito um novo cálculo do subsídio de desemprego? ou manter-se-á o mesmo que me foi concedido? Qual é a legislação que sustenta a possibilidade da suspensão/retoma? Com os melhores cumprimentos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Suspensão e retoma do subsídio de desemprego

05 Set. 2018 09:44 - 28 Abr. 2023 19:54 #19877
A abertura de atividade como trabalhador independente é, para a Segurança Social, um "sinal" de que a pessoa será capaz de desenvolver atividade por sua conta e que, portanto, já não necessita do apoio social. Tenha cuidado porque para retomar o subsídio de desemprego após abrir atividade independente bastante complicado. Sugerimos-lhe que leia atentamente a informação em:
- sabiasque.pt/trabalho/noticias/1753-subs...rentes-aprovado.html
- sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html
Ultima edição : 28 Abr. 2023 19:54 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.289 segundos