Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: BAIXA POR DOENÇA PROFISSIONAL

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: BAIXA POR DOENÇA PROFISSIONAL

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
23 Mar. 2020 11:30

O pedido do subsídio de desemprego tem que ser obrigatoriamente entregue nos 90 dias seguintes à data de desemprego. O empregador entrega-lhe o documento sobre "Situação de Desemprego" que deve assinalar a caducidade de contrato como motivo de desemprego e, mesmo estando de baixa, deve entregar o pedido na Seg. Social. Agora, face à atual situação de estado de emergência nacional, deverá ligar para a Seg. Social e perguntar como estarão a ser entregues os pedidos. E mais, atenção, que apenas se poderá deslocar aos serviços, se for essa a informação que lhe deem, no horário em que a baixa médica indicar, em "Autorizações". Caso apenas tenha autorização para sair de casa para consultas e exames, deverá pedir a alguém da sua confiança que vá entregar o pedido de subsídio de desemprego por si, levando o comprovativo da baixa para justificar a sua não presença.

  • vreverendo
  • Avatar de vreverendo
18 Mar. 2020 19:43

Boa tarde,
Neste momento encontro-me de baixa médica e fui informada que devido ao estado de emergência a minha entidade patronal vai encerrar as instalações e este mês seria o mês de renovações de contrato que não tencionam fazer, ou seja, nenhum contrato vai ser renovado.
Pelo que já vi aqui mesmo estando de baixa podem não me renovar o contrato. Mas fico com outra questão. Estando eu de baixa que ainda vai demorar mais de um mês devido a tratamentos de saúde como irei ter direito ao subsídio de desemprego? Devo inscrever-me após terminar a baixa ou entrego na mesma a carta para o fundo de desemprego mesmo estando de baixa?
Desde já obrigada pela atenção!

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
22 Mar. 2018 15:38

Sugerimos-lhe fortemente que esclareça esta questão junto da ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho. Contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

  • ELIZA
  • Avatar de ELIZA
07 Mar. 2018 10:51

Bom dia, trabalho no mesmo local desde de 2012, mas ano passado vim descobrir que estava com sindrome de carpio nas duas mãos e tendinite, fiquei de baixa profissional, fui informada que meu patrão tinha que accionar o seguro, falei com ele, mais tarde ele me ligou e disse que o seguro não tem nada a ver com doença profissional. E quando eu perguntei o numero da apolice ele não disse.
Entretanto a empresa que trabalho era do avô do meu patrão e como ele ficou doente, o rapaz ficou a gerir e para não haver problemas eles criaram uma empresa para explorar esta onde trabalho. por acaso vim a descobrir que a novo empresa so ativou o seguro apartir de fevereiro depois que falei com ele sobre accionar o seguro, mas na folha do seguro não consta o meu nome.
Minha pergunta e estando de baixa eles podem me excluir do seguro?
Sendo minha baixa por doença profissional, quais os meus direitos?
Agradeço desde já a vossa atenção.

Tempo para criar a página: 0.429 segundos