Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Majoração das férias

Respondido por Emagessi no tópico Majoração das férias

07 Nov. 2013 15:34 - 07 Nov. 2013 15:37 #9845
Boa tarde Beatriz,

Só uma pequena duvida com respeito a este tema.
No meu contrato Individual de trabalho na Cláusula quarta fala dos 3 dias de majoração mas o mesmo tem referência a um CCT com a APED segundo o qual o meu RH diz que não temos direito.
Podem as condições do contrato colectivo serem diferentes às do individual, e neste caso qual deles prevalece?

Obrigado
Ultima edição : 07 Nov. 2013 15:37 por Emagessi. Motivo: erro datilográfico

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Majoração das férias

08 Nov. 2013 19:16 - 04 Nov. 2023 12:18 #9858
Caro Emagessi, boa tarde.

Por norma, os contratos coletivos de trabalho, ou a outro tipo de instrumento de regulamentação coletiva de trabalho, sobrepõem-se aos contratos individuais de trabalho.

Sugerimos-lhe que, caso tenha possibilidade, porque a situação não é, efetivamente, clara, consulte a ACT (1) de forma a que possa obter um "parecer oficial".


(1) ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho:
1. Presencialmente nas Lojas do Cidadão (nem todas têm atendimento da ACT) - ver localidade/morada, Presencialmente nos Centros Locais - ver serviços desconcentrados e Por escrito (online) - em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx
Ultima edição : 04 Nov. 2023 12:18 por Pedro Ferreira.

Respondido por FabFalcao no tópico Majoração das férias

10 Dez. 2013 17:25 #10084
Boa tarde,

Eu sou abrangido por um contrato colectivo de trabalho e tenho direito aos 3 dias de majoração.

Mas estive de baixa vários dias e por isso me dizem que não tenho direito a essa majoração.

Sendo que as faltas eram justificadas, queria saber se perco realmente ou não o direito aos dias de majoração...

Obrigado pelo esclarecimento.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Majoração das férias

16 Dez. 2013 16:45 #10145
Caro FabFalcao, boa tarde.

Efetivamente, havendo faltas, mesmo que justificadas, elas contabilizam para efeitos de assiduidade, sendo que o trabalhador que falta, mesmo justificadamente, perde direito à majoração de dias de férias.

Respondido por silva914 no tópico Majoração das férias

21 Nov. 2015 14:36 #14580

Beatriz Madeira escreveu: Caro FabFalcao, boa tarde.

Efetivamente, havendo faltas, mesmo que justificadas, elas contabilizam para efeitos de assiduidade, sendo que o trabalhador que falta, mesmo justificadamente, perde direito à majoração de dias de férias.


Boa tarde!

Quem perde o direito à majoração de três dias, basta faltar um dia ao trabalho?
Ou existe regras a ser aplicadas neste caso.
Tempo para criar a página: 0.479 segundos