Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Quantos meses para ter direito ao subsidio de desemprego?

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Quantos meses para ter direito ao subsidio de desemprego?

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
14 Set. 2010 11:57

Os sócios gerentes de empresas não têm direito a requerer o subsídio de desemprego.

O subsídio de desemprego é atribuído a trabalhadores por conta de outrem que fiquem involuntariamente desempregados e que tenham, no mínimo, 450 dias consecutivos de descontos. Ver artigo Atribuição de subsídio de desemprego em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html .

O subsídio social de desemprego é atribuído a trabalhadores por conta de outrem que fiquem involuntariamente desempregados e que tenham, no mínimo, 180 dias consecutivos de descontos. Para que este seja atribuído a Segurança Social pede que seja feita a Prova de Condição de Recursos. (Ver toda a informação sobre esta matéria na página seg-social.pt/calculo-da-condicao-de-rec...to-dos-trabalhadores ).

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
13 Set. 2010 18:55

Boa tarde.
Sendo sócio gerente de uma firma, tenho actualmente 62 anos, vou passar a minha quota para outra pessoa, cesso funções nessa empresa, tenho direito a subsidio de desemprego?
No caso de optar por ceder a quota e continuar a descontar por funcionário na mesma firma, quantos meses preciso para ser despedida e ter direito ao referido subsidio?
Grata pela atenção.
Atentamente.

Tempo para criar a página: 0.297 segundos