Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Quantos meses para ter direito ao subsidio de desemprego?

Quantos meses para ter direito ao subsidio de desemprego?foi criado por Pedro Ferreira

13 Set. 2010 18:55 #706
Boa tarde.
Sendo sócio gerente de uma firma, tenho actualmente 62 anos, vou passar a minha quota para outra pessoa, cesso funções nessa empresa, tenho direito a subsidio de desemprego?
No caso de optar por ceder a quota e continuar a descontar por funcionário na mesma firma, quantos meses preciso para ser despedida e ter direito ao referido subsidio?
Grata pela atenção.
Atentamente.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Quantos meses para ter direito ao subsidio de desemprego?

14 Set. 2010 11:57 - 07 Abr. 2024 17:27 #709
Os sócios gerentes de empresas não têm direito a requerer o subsídio de desemprego.

O subsídio de desemprego é atribuído a trabalhadores por conta de outrem que fiquem involuntariamente desempregados e que tenham, no mínimo, 450 dias consecutivos de descontos. Ver artigo Atribuição de subsídio de desemprego em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html .

O subsídio social de desemprego é atribuído a trabalhadores por conta de outrem que fiquem involuntariamente desempregados e que tenham, no mínimo, 180 dias consecutivos de descontos. Para que este seja atribuído a Segurança Social pede que seja feita a Prova de Condição de Recursos. (Ver toda a informação sobre esta matéria na página seg-social.pt/calculo-da-condicao-de-rec...to-dos-trabalhadores ).
Ultima edição : 07 Abr. 2024 17:27 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.293 segundos