Skip to main content
Contaminação Atmosférica Cairo

OMS: Os Gases Emitidos pelos Motores a Gasóleo são Cancerígenos

O Centro Internacional de Investigação sobre o Cancro da Organização Mundial de Saúde classificou, a 12 de junho de 2012, os gases de escape dos motores a gasóleo como cancerígenos para os humanos. O seu parecer sobre os gases do gasóleo (vulgo diesel)  de partículas provavelmente cancerígenas para certamente cancerígenas para os seres humanos. 

Logo IARCA classificação anterior data de 1988 mas, segundo esta agência, as provas das potencialidade cancerígenas dos gases do escape das viaturas a diesel, são agora irrefutáveis.

O grupo de trabalho declarou que existem provas suficientes para concluir que os gases de escape dos motores a gasóleo é uma causa de cancro de pulmão e algumas provas para pensar que os mesmos gases aumentam o risco de cancro da bexiga.

Fabricantes e construtores poderão ser levados a tribunal pelas vítimas de poluição, como já é o caso do tabaco, amianto, e, mais recentemente da energia nuclear.

pdfComunicado de Imprensa: IARC: DIESEL ENGINE EXHAUST CARCINOGENIC

  • Criado em .
  • Última atualização em .
carlos rodrigues
subcidio de alimentaçao no privado
boas gostaria de receber uma informaçao sobre o subcidio de alimentaçao no privado a questao e a seguinte meu patrao colocou um aviso que vai começar a para o subcidio por cartao nos somos obrigados a aceitar ou podemos recusar a nos informaram que somos obrigados a aceitar mas gostaria de saber se e verdade ou nao