Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Reforma geral de invalidez Vs reforma social de invalidez

Respondido por AMSG no tópico Reforma geral de invalidez Vs reforma social de invalidez

03 Out. 2013 15:38 #9459
Esse é o meu entendimento, mas depois de tantas cartas e contrariações estou um pouco receosa, dado que, se pagam e depois detetam o erro tem que haver lugar à restituição de pensão.logo gostava que tivesse tudo correto desde o inicio. é que com a actualização dos 16 anos de descontos a reforma sofre um aumento, fora os retroativos que iram ser pagos.

Será que devo esperar até vir a 4a carta com o despacho?

Obrigada pla ajuda

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reforma geral de invalidez Vs reforma social de invalidez

03 Out. 2013 15:48 #9460
Cara AMSG, boa tarde.

No nosso entender, sendo sua a decisão final, deverá esperar pelo despacho que, admitimos, seja a comunicação da atualização, com indicação dos valores em causa. Nessa altura, sugerimos-lhe que faça um contacto com o CNP a confirmar a informação do despacho ("não vá o diabo tecê-las").

Respondido por AMSG no tópico Reforma geral de invalidez Vs reforma social de invalidez

03 Out. 2013 16:16 #9463
Boa Tarde,
desde já agradeço toda a disponibilidade.
Irei proceder dessa maneira, esperar até ao despacho e só depois solicitar informação sobre o mesmo.

Obrigada

Respondido por AMSG no tópico Reforma geral de invalidez Vs reforma social de invalidez

04 Out. 2013 10:37 #9469
Bom dia,
eu sei que estou a ficar um pouco paranóica com esta história, mas há coisas que uma pessoa por mais que tente não consegue abstrair-se. Não entendo porque razão me falaram em pensão social de invalidez se em vez disso recebe a pensão geral de invalidez. Será que contaram com o tempo trabalhado em Angola? (mas nessa altura não havia descontos). Ou será que aquando a reforma de invalidez ainda não havia a social?
é que o valor da social e da geral ainda é algum dinheiro?será que podem vir pedir o dinheiro de tantos anos se se verificar que se trata de pensão social de invalidez em vez de pensão geral de invalidez?

Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reforma geral de invalidez Vs reforma social de invalidez

04 Out. 2013 10:48 - 24 Jun. 2023 12:01 #9471
Cara AMSG, bom dia.

As duas hipóteses que coloca são possíveis, mas neste caso, apenas a Seg. Social (CNP) lhe poderá dar uma resposta que seja esclarecedora.

Uma vez que é uma questão que está, claramente, a perturbá-la, sugerimos-lhe que vá pessoalmente ao CNP para falar com alguém a quem coloque a questão sobre a "devolução" da diferença entre a pensão geral de invalidez e a pensão social de invalidez.

Poderá encontrar os contactos do CNP ou dos Centros Distritais na página seg-social.pt/contactos4 do site da Seg. Social.
Ultima edição : 24 Jun. 2023 12:01 por Pedro Ferreira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: AMSG

Respondido por AMSG no tópico Reforma geral de invalidez Vs reforma social de invalidez

04 Out. 2013 11:20 #9472
Obrigada.
Assim que tiver novidades sobre o assunto, venho contar a todos o desenvolvimento desta situação.

Até Breve
Tempo para criar a página: 0.301 segundos