Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

há alguma legislação que define o horário?

há alguma legislação que define o horário?foi criado por Pedro Ferreira

18 Out. 2010 14:31 #859
A partir de que horas são consideradas horas noturnas? Varia de empresa para empresa, ou há mesmo uma legislação que define o horário?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico há alguma legislação que define o horário?

21 Out. 2010 11:58 #871
O Código do Trabalho determina que o período de trabalho nocturno está compreendido entre as 22 horas de um dia e as 7 horas do dia seguinte, sendo que deve abranger o intervalo entre as 0 e as 5 horas.

Sugerimos a leitura dos artigos 223 a 225 do Código do Trabalho sobre "Trabalho nocturno". O Código do Trabalho é aplicável caso não esteja em vigor um Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) ou regulamentação específica da empresa/sector que determinem formas de actuação diferentes.

A leitura da informação constante nesta mensagem não invalida a leitura integral dos artigos mencionados ou da secção correspondente do Código do Trabalho português em vigor. Disponível para consulta e/ou download nos artigos Novo Código do Trabalho entra em Vigor Dia 17 de Fevereiro ou Novo Código do Trabalho .
Tempo para criar a página: 0.734 segundos