Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Adenda ao Contrato de Trabalho a termo certo

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Adenda ao Contrato de Trabalho a termo certo

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
23 Mar. 2015 15:30

Cara Alejandra Pereira, boa tarde.

Poderá haver redução de horário quando se verifiquem as circunstâncias dispostas no artigo 294 (e seguintes) do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ).

Não sendo obrigatório que conste toda a informação na adenda, esta deve conter informação sobre todos os elementos que sofrem alterações. Caso se apliquem alterações ao valor do subsídio de refeição, devem constar. O período de vigência da adenda está diretamente relacionado com o período de duração do contrato.

Poderá obter informações junto da ACT, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

  • Xana_17
  • Avatar de Xana_17
20 Mar. 2015 01:11

Tenho um contrato de trabalho de 6 meses (17/12/2014 a 16/06/2015). Acontece que o meu patrão alegou redução de trabalho e comunicou-me que me vai reduzir o horário de trabalho para 27.50h por semana e consequente redução de vencimento proporcional ao horário. Gostaria de saber quais são os elementos importantes e principais que deve conter uma adenda deste género. Uma vez que, o meu patrão me indicou que nessa adenda apenas vinha explicito a data a partir que começaria a vigorar, o valor e a carga horária. Tenho dúvida se não terá que também mencinar o subsidio de alimentação e o periodo de vigência dessa mesma adenda. Onde posso obter as informações. obrigada pela ajuda!

Tempo para criar a página: 0.280 segundos