Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Limite diário e semanal de Horas - Banco de horas grupal

Limite diário e semanal de Horas - Banco de horas grupalfoi criado por PVieira

18 Fev. 2015 16:42 #13346
Banco de Horas - No caso de não existir um Contrato Colectivo de Trabalho, o limite de horas diárias tendo um Banco de Horas Grupal são 2 h (conforme acordo individual) ou 4 (conforme IRCT)? Tenho lido tudo o que posso acerca da matéria e fico sempre com a mesma dúvida. Agradecia que me pudessem esclarecer definitivamente acerca deste tema. Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Limite diário e semanal de Horas - Banco de horas grupal

19 Mar. 2015 15:49 - 04 Nov. 2023 15:29 #13588
Caro PVieira, boa tarde.

Vamos responder-lhe com base na informação do site da ACT (pesquisa por temas ou palavras-chave a partir de portal.act.gov.pt/Pages/PerguntasFrequentes.aspx ).

Limites à duração do tempo de trabalho em regime de banco de horas definida por IRCT: entre outros, o período normal de trabalho (tempo de trabalho diário) pode ser aumentado até quatro horas.

Limites à duração do tempo de trabalho em regime de banco de horas por acordo individual (contrato individual de trabalho): entre outros, o período normal de trabalho (tempo de trabalho diário) pode ser aumentado até duas horas.
Ultima edição : 04 Nov. 2023 15:29 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.301 segundos