Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Dividas à Segurança Social Desemprego e bens

Dividas à Segurança Social Desemprego e bensfoi criado por Elis

21 Jun. 2013 12:34 #8417
Olá,

em desespero de causa, gostaria de obter esclarecimentos, sendo que sou devedora à Segurança Social e, embora não tenha recebido ainda qualquer notificação, a empresa para a qual eu trabalhei o mês de Junho, viu confiscado o meu ordenado, sendo o último que receberia, já que sou professora de actividades extracurriculares em situação precária de recibos verdes e em férias não trabalho - Julho a Setembro não recebo. Fechei a minha actividade.
Estando desempregada, não conseguirei dar qualquer tipo de garantias de pagamento em prestações sequer. Neste caso, tendo apenas uma casa em meu nome, pressuponho que será este o recurso que será confiscado para colmatar a dívida.
O que posso fazer nesta situação?

Grata

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Dividas à Segurança Social Desemprego e bens

24 Jun. 2013 16:17 #8435
Cara Elis, boa tarde.

Pode negociar a dívida com a Seg. Social, no sentido de ver reconhecida a sua situação e de não ser considerada "em falta" para com o Estado. Assim, sugerimos-lhe que se dirija à Seg. Social para discutir as opções disponíveis e as possíveis formas de pagamento da dívida.
Tempo para criar a página: 0.304 segundos