Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Didivas de SCUTs as finanças e ir trabalhar para fora

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Didivas de SCUTs as finanças e ir trabalhar para fora

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • nefertem
  • Avatar de nefertem
14 Set. 2016 09:55

Olá Beatriz,

Ok, muito obrigado. Estas dívidas às Finanças são exclusivamente de várias portagens de SCUTs que como iam para casa dos meus pais, o meu pai erradamente recebia as cartas e mandava-as para o lixo. Depois claro, cada passagem passava para 5€, depois para 50€, 100€, 500€ e por aí fora... agora terei alguns milhares em divida

Se o prazo de pagamento por multibanco fosse alargado para 1 mes e nao 3 dias eu com certeza não me ia esquecer de pagar... ninguem é obrigado a ter Via Verde. Agora como é obvio nao tenho condições para pagar mas a medio prazo poderei fazer um acordo com as finanças.

cumprimentos

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
13 Set. 2016 15:05

Pensamos que não haja (ainda) cruzamento de dados que possam vir a ser impeditivos da abertura da conta na Alemanha. Se houver fuga de informação relativa ao seu processo nas Finanças, poderá denunciar as Finanças à CNPD (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ), uma vez que os dados pessoais devem permanecer confidenciais. Será talvez importante perceber como vai continuar a pagar a sua dívida em Portugal, de forma a que não haja processos judiciais que o possam prejudicar no futuro.

  • nefertem
  • Avatar de nefertem
07 Set. 2016 17:04

olá beatriz,

dizem que precisam do nºcontribuinte enquanto estiver a ser taxado em portugal...

vou abrir a conta no dia 27 de outubro e o meu contrato com a empresa portuguesa finaliza no dia 31 de outubro, começando com a alemã no dia 1 de novembro.

agora como já avancei para o processo de criação de conta, talvez não seja colocado nenhum entrave. que acha beatriz?

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
07 Set. 2016 16:51

O número de contribuinte português? Porque para trabalhar num país precisa de um número de contribuinte do país onde está a trabalhar... talvez seja de esclarecer junto do banco.

  • nefertem
  • Avatar de nefertem
07 Set. 2016 15:41

Obrigado pela resposta. Já iniciei o processo de criação de conta, enviando um email para lá. Pediram o contrato de trabalho e o passaporte. Após análise, ficou logo marcada uma data na Alemanha para ir ao banco e abrir a conta.

Contudo disseram que além de levar a documentacao nesse dia tenho que indicar o nº de contribuinte... será que só aí poderão fazer alguma verificação?

obrigado.

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
07 Set. 2016 12:18

Poderá ter dificuldades em abrir a conta num banco alemão, sim, mas poderá consultar:

- uma agência de um banco alemão em Portugal, não importa que não seja o mesmo banco, e pergunte como abrir uma conta num banco alemão, uma vez que vai para lá trabalhar (não conte a "parte má" da história), e que tipo de informação/dados lhe poderão pedir;

- um advogado para perceber como poderá apresentar a informação para que não venha a ser impedido de abrir a conta.

Tempo para criar a página: 0.269 segundos