Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Taxa IRS total sobre metade do subsidio de Natal pago

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Taxa IRS total sobre metade do subsidio de Natal pago

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
17 Fev. 2015 11:46

Cara Inês Silva, bom dia.

Não nos parece correto e para que possa obter uma confirmação oficial do que deveria ser aplicável deixamos-lhe a sugestão de que contacte a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30 (quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal - NIF), ou por e-balcão através do contacto que encontra em www.portaldasfinancas.gov.pt/pf/html/eBalcao.html

  • Inês Silva
  • Avatar de Inês Silva
04 Dez. 2014 20:58

Estive de baixa por gravidez de risco e de maternidade na totalidade de 6 meses. Agora a empresa só me pagou o subsidio de natal pelos 6 meses que trabalhei pelo que o restante será pago pela segurança social.

No entanto taxaram me o subsidio de natal com a taxa correspondente à totalidade do ordenado quando só me pagam metade!! Ou seja deveria ter uma taxa de 3% correspondente ao valor pago mas estão a taxar me em 15,5% como se me tivessem pago todo o valor. Na sobretaxa do subsidio de natal dividem a sobretaxa do ordenado total pela metade para acharem a sobretaxa correspondente ao subsidio de natal e somam à sobretaxa do ordenado!!

Isto é correto??

Obrigado.

Tempo para criar a página: 0.285 segundos