Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Taxa IRS total sobre metade do subsidio de Natal pago

Taxa IRS total sobre metade do subsidio de Natal pagofoi criado por Inês Silva

04 Dez. 2014 20:58 #12862
Estive de baixa por gravidez de risco e de maternidade na totalidade de 6 meses. Agora a empresa só me pagou o subsidio de natal pelos 6 meses que trabalhei pelo que o restante será pago pela segurança social.

No entanto taxaram me o subsidio de natal com a taxa correspondente à totalidade do ordenado quando só me pagam metade!! Ou seja deveria ter uma taxa de 3% correspondente ao valor pago mas estão a taxar me em 15,5% como se me tivessem pago todo o valor. Na sobretaxa do subsidio de natal dividem a sobretaxa do ordenado total pela metade para acharem a sobretaxa correspondente ao subsidio de natal e somam à sobretaxa do ordenado!!

Isto é correto??

Obrigado.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Taxa IRS total sobre metade do subsidio de Natal pago

17 Fev. 2015 11:46 #13328
Cara Inês Silva, bom dia.

Não nos parece correto e para que possa obter uma confirmação oficial do que deveria ser aplicável deixamos-lhe a sugestão de que contacte a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30 (quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal - NIF), ou por e-balcão através do contacto que encontra em www.portaldasfinancas.gov.pt/pf/html/eBalcao.html
Tempo para criar a página: 0.279 segundos