Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

estou a trabalhar á 4 meses sem contrato

estou a trabalhar á 4 meses sem contratofoi criado por trabalhador1976

20 Abr. 2018 00:08 #19199
gostaria de saber quais os meus direitos se o patroa resolver me dispensar deppois desses 4 meses sem contrato ...Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico estou a trabalhar á 4 meses sem contrato

20 Abr. 2018 11:29 #19201
O trabalhador que presta serviço para uma empresa ou um empregador por um período superior a 90 dias consecutivos (3 meses iniciais equivalentes ao período experimental "geral") sem que haja um contrato escrito, tem uma situação contratual equivalente à do trabalhar com vínculo laboral sem termo, ou seja, efetivo.

No entanto, para que esta situação seja verdadeira, é preciso que o empregador faça os descontos para a Seg. Social (os do trabalhador, diretamente no salário) ou seja, é preciso que o empregador registe o trabalhador na Seg. Social desde o 1º dia de trabalho, "ativando" a carreira contributiva do trabalhador. Para verificar isto será preciso consultar a Seg. Social diretamente (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).

Em caso de "despedimento", sugerimos-lhe que contacte urgentemente a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).
Os seguintes utilizadores Agradeceram: trabalhador1976
Tempo para criar a página: 0.350 segundos