Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: rescisão por justa causa

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: rescisão por justa causa

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
29 Jun. 2016 14:38

A resposta é, à partida, afirmativa. A recusa sistemática de férias é considerada uma falta grave do empregador. No entanto, sugerimos-lhe que, antes de tomar uma decisão e proceder à demissão, contacte a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho (ver contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ) para garantir que faz tudo de acordo com a legislação em vigor e não fica "a perder nada".

  • mariodecastrogomes
  • Avatar de mariodecastrogomes
08 Jun. 2016 13:23

Boa tarde, tenho um contrato a termo certo que faz este mês 2 anos e queria saber se posso alegar despedimento por justa causa devido a recusarem-me sistematicamente férias ao ponto de ter do ano passado 2015, 11 dias por gozar ( mais os 22 deste ano) que segundo o art. 246º teriam que ser gozadas até 30 de Abril deste ano.
A situação chegou ao ponto de já nem me darem qualquer satisfação aos pedidos feitos. Parece-me que esta pergunta se enquadra na violação culposa de garantias legais ou convencionais do trabalhador ou não?

Tempo para criar a página: 0.311 segundos