Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Licença sem vencimento

Licença sem vencimentofoi criado por setnof

21 Abr. 2016 16:58 #14989
Boa tarde,

Sou funcionária pública e estou a gozar licença sem vencimento por um periodo de 11 meses, por motivos pessoais. A licença termina a 31 de julho de 2016. Os motivos od pedido de licença mantÊm-se. Posso pedir renovação da licença? Tenho de me apresentar ao serviço no final da licença e depois pedir de imediato nova licença de longa duração? quais os prazos para informar que regresso ao serviço ou pedir nova licença?
Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Licença sem vencimento

02 maio 2016 19:09 - 17 Set. 2023 16:13 #15054
Poderá fazer o pedido de prolongamento antes do prazo terminar; caso este lhe seja concedido, não terá de se "apresentar ao serviço no final da licença e depois pedir de imediato nova licença de longa duração". Se for trabalhadora do setor público, poderá contactar diretamente o seu serviço ou a DGAEP - Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público ( www.dgaep.gov.pt/index.cfm?OBJID=A8CDD5E...E4-A68E-82975997618E ) para esclarecimentos sobre procedimentos. Se for trabalhadora do setor privado, então poderá proceder ao pedido pela mesma via que fez anteriormente, apenas alterando o texto do pedido para que este vá ao encontro do que seja agora adequado.
Ultima edição : 17 Set. 2023 16:13 por Pedro Ferreira.

Respondido por setnof no tópico Licença sem vencimento

02 maio 2016 19:25 #15056
Obrigada pelo esclarecimento.
Pode indicar pf qual a legislação que permite fazer tal pedido de prolongamento para eu fazer menção d amesma no requerimento, bem ocmo indicar com que tempo de antecedência é que devo entregar o requerimento?
Cumprimentos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Licença sem vencimento

02 maio 2016 20:41 #15057
Encontrámos esta informação que pensamos poder esclarecê-la: www.jornaldaconstrucao.pt/index.php?id=11&n=2381
Tempo para criar a página: 0.304 segundos