Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Despedimento por Mutuo Acordo

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Despedimento por Mutuo Acordo

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
07 Jul. 2015 19:08

Caro Filipe Antunes, boa tarde.

Deverá fazer uma de duas coisas ou ambas: consultar um advogado que a oriente no melhor sentido (para atingir os objetivos dela) ou ir à ACT expor a situação (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).

  • filipeantunes
  • Avatar de filipeantunes
07 Abr. 2015 16:47

Boa tarde,

Preciso de ajuda com uma situação de tentativa de término de contrato de trabalho. Resumidamente, a dia 16 deste mês que passou, a minha companheira foi contactada pela empresa para a qual presta serviços que o seu contrato iria ser terminado. Após apresentação na reunião, constatou que a proposta seria uma rescisão por mutuo acordo com os direitos dela a ser pagos na integra mas, após confirmação com a segurança social, que ela ficaria sem subsídio de desemprego. Como ela não pediu este tipo de despedimento e não consegue chegar a acordo, que direitos possui e o que poderá exigir como compensação satisfatória? Deixo alguns dados:

- Contrato: Termo incerto
- Tempo no contrato: 1 ano e 10 meses
- Rescisão: Mutuo acordo (que ela não pediu e não aceita)

Preciso de alguma ajuda urgente porque ela está a ser pressionada para assinar aquilo e está-lhe a ser recusada a apresentação no local de trabalho (ainda que lhe estejam a pagar o ordenado enquanto está em casa).

Tempo para criar a página: 0.315 segundos