Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Horário de Trabalho

Horário de Trabalhofoi criado por MBrito8

05 Mar. 2015 11:36 #13436
Bom dia. Tenho a seguinte dúvida.

Um amigo meu tem uma empresa de venda de tecidos e precisa e vários comerciais. A empresa é de Famalicão e ele quer contratar um comercial para trabalhar pelo concelho de Viana do Castelo. A questão que me coloca é que se o tempo que demora a chegar a Viana do Castelo poderá não contar como horário de trabalho, ou seja, quer que se façam as 8h diárias completamente a trabalhar em Viana. É possível? Não é contra a lei?

Sueri que contratasse alguém de Viana do Castelo mas ele diz que algumas vezes por semana o trabalhador ia ter de vir a Famalicão buscar algum material logo pela manhã e que queria que esse tempo não contasse como tempo de trabalho, fazendo nesse mesmo dia as 8h como comercial em Viana do Castelo. Que acham disto?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Horário de Trabalho

15 Mar. 2015 11:00 #13530
Caro Miguel Brito, bom dia.

Se um comercial mora em Famalicão e aceita ir trabalhar em Viana do Castelo, então o tempo de deslocação não contará para as 8h de serviço diário, uma vez que a deslocação casa-trabalho-casa não conta como tempo de serviço.

No entanto, se um comercial parte de Famalicão para Viana do Castelo com materiais da empresa, estará ao serviço da mesma, pelo que o tempo de viagem contará para o tempo de trabalho, as 8h diárias.
Tempo para criar a página: 0.301 segundos