Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Horário de Trabalho

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Horário de Trabalho

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
15 Mar. 2015 11:00

Caro Miguel Brito, bom dia.

Se um comercial mora em Famalicão e aceita ir trabalhar em Viana do Castelo, então o tempo de deslocação não contará para as 8h de serviço diário, uma vez que a deslocação casa-trabalho-casa não conta como tempo de serviço.

No entanto, se um comercial parte de Famalicão para Viana do Castelo com materiais da empresa, estará ao serviço da mesma, pelo que o tempo de viagem contará para o tempo de trabalho, as 8h diárias.

  • MBrito8
  • Avatar de MBrito8
05 Mar. 2015 11:36

Bom dia. Tenho a seguinte dúvida.

Um amigo meu tem uma empresa de venda de tecidos e precisa e vários comerciais. A empresa é de Famalicão e ele quer contratar um comercial para trabalhar pelo concelho de Viana do Castelo. A questão que me coloca é que se o tempo que demora a chegar a Viana do Castelo poderá não contar como horário de trabalho, ou seja, quer que se façam as 8h diárias completamente a trabalhar em Viana. É possível? Não é contra a lei?

Sueri que contratasse alguém de Viana do Castelo mas ele diz que algumas vezes por semana o trabalhador ia ter de vir a Famalicão buscar algum material logo pela manhã e que queria que esse tempo não contasse como tempo de trabalho, fazendo nesse mesmo dia as 8h como comercial em Viana do Castelo. Que acham disto?

Tempo para criar a página: 0.342 segundos