Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão Estágio IEFP

Rescisão Estágio IEFPfoi criado por ktcenourinha

01 Abr. 2014 15:24 #11021
Boa tarde!

Sou estagiária pelo IEFP e neste momento estou quase a fazer 6 meses de estágio, ou seja, estou mesmo a meio dos 12 meses.
O problema aqui é que estou a ter propostas de outras entidades, algumas delas em regime de estágio também do IEFP. Propostas estas, na área em que realmente quero trabalhar e na qual realmente me vou sentir mais realizada.

A pergunta:
É possível, mediante cumprimento de todas as regras para a rescisão do estágio atual, se serei elegível para ingressar noutro estágio do IEFP, visto que não completaria este?


Obrigada desde já :)

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão Estágio IEFP

02 Abr. 2014 15:56 - 07 maio 2023 19:39 #11046
Cara ktcenourinha, boa tarde.

A resposta é afirmativa. Veja o tópico em que uma utilizadora nossa explica o que o IEFP lhe recomendou sobre a rescisão contratual do estágio: sabiasque.pt/forum/17-contratos-de-traba...28-estagio-iefp.html
Ultima edição : 07 maio 2023 19:39 por Pedro Ferreira.

Respondido por ktcenourinha no tópico Rescisão Estágio IEFP

03 Abr. 2014 09:18 #11054
Bom dia,

Obrigada pela resposta. Terei então de falar com o IEFP para saber se as minhas razões são plausíveis para rescisão de contrato e tanto eu como a entidade não iremos sofrer as ditas "represálias" identificadas no outro tópico.

Respondido por CLAUDMARTINS no tópico Rescisão Estágio IEFP

04 Set. 2015 12:36 #14417
Fiz estagio profissional e rescindimos por mutuo acordo, ao fim de 5 meses. Já passou mais de um ano e fui contactada por uma outra entidade que me propôs estágio. Expliquei a situação anterior. E ambas ficámos com uma duvida: será possivel concluir o tempo de estágio (7 de 12 meses) numa nova instituição?
Tempo para criar a página: 0.453 segundos