Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Rescisão de contrato com justa causa

Rescisão de contrato com justa causa foi criado por Pedro Ferreira

02 Out. 2023 20:49 #23721
(Ana) - Boa tarde.
Preciso da vossa ajuda novamente...
Os meus patrões não estão a ser transparentes nem flexíveis com a alteração de recibos errados e eu tenho quase a certeza de que me devem algum dinheiro. Mesmo que seja 3ou 4 dias são meus e quero ...
A minha primeira questão é a quem posso recorrer e quais os passos visto que tenho recibos errados e emails e sms que provam as conversas??
A segunda questão é a minha intenção de rescisão de contrato com justa causa?!?!
É possível nesta situação??
Obrigada pela atenção

Respondido por Pedro Ferreira no tópico Rescisão de contrato com justa causa

03 Out. 2023 09:08 #23723
Eu não sou um advogado, mas vou tentar dar-lhe algumas informações que talvez a ajudem.

Se os seus patrões não estão a ser transparentes nem flexíveis com a alteração de recibos errados e tem quase a certeza de que lhe devem algum dinheiro, pode recorrer a alguns meios para defender os seus direitos. Aqui estão alguns passos que pode seguir:
•  Em primeiro lugar, deve tentar resolver o problema de forma amigável e extrajudicial, comunicando com os seus patrões por escrito e apresentando as provas que tem dos recibos errados e das conversas. Deve pedir-lhes que corrijam os erros e que lhe paguem o que lhe devem, dentro de um prazo razoável.