Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Nota de culpa

Nota de culpafoi criado por sdavid

25 Out. 2014 13:34 #12355
boa tarde,

Recebi ontem em mão uma nota de culpa que me foi entregue pelo meu superior hierárquico que se fez acompanhado por uma advogada. Apesar de ter 10 dias úteis para apresentar a minha defesa, foi-me adiantado que a sanção a ser aplicada vai ser perda de dias de férias ou suspensão de trabalho por uma semana. E que não iria ser necessário apresentar defesa.
Apesar de querer acreditar na boa fé da empresa, não tenho nenhuma garantia que a sanção irá ser uma das 2 informadas. Não será melhor apresentar defesa para me salvaguardar de sanções mais graves ou caso apresente uma defesa poderei estar a quebrar a confiança e ir contra a informação recebida, e assim a empresa aplicar uma sanção mais grave?
Caso seja melhor defender-me, poderei ser eu própria a fazê-lo ou será melhor pedir ajuda de um advogado?
Muito Obrigada pela vossa ajuda

Respondido por sdavid no tópico Nota de culpa

25 Out. 2014 18:09 #12358
boa tarde. Agradecia uma ajuda urgente :(

Muito obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Nota de culpa

25 Out. 2014 19:33 #12361
Cara sdavid, boa tarde.

Vamos sugerir-lhe duas coisas:

1. Primeiro, que consulte a ACT de forma a confirmar que deverá, efetivamente, "defender-se" ou se poderá confiar no que a empresa lhe comunicou. Teria sido melhor se a sua sanção tivesse ficado escrita, num documento assinado por ambas as partes ou numa mensagem de correio eletrónico.

2. Depois de ouvir o que a ACT lhe recomenda, se for aplicável, pensamos ser adequado que recorra a um advogado para redigir a sua "defesa"... digamos que se poderá aplicar o ditado "o seguro morreu de velho"!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: sdavid

Respondido por sdavid no tópico Nota de culpa

26 Out. 2014 18:05 #12368
Muito obrigada pela ajuda!

Respondido por sdavid no tópico Nota de culpa

31 Out. 2014 15:05 #12519
Boa tarde,

Um azar nunca vem só.....pedi ajuda a uma amiga minha que tem uma amiga advogada para apenas dar uma vista de olhos na resposta à nota de culpa que redigi.
Enviei por mail o texto e ela apenas colocou como titulo "Resposta á nota de culpa" e organizou o texto que redigi colocando parágrafos e atribuindo uma numeração ao mesmo.Deve ter perdido uns 5 minutos a faze-lo.
Ontem recebi um mail a desejar-me boa sorte para a decisão e aproveitou para me pedir apenas € 70 pelo trabalho feito, tendo em conta a relação de amizade com a amiga que tinhamos em comum.
€ 70 por organizar um texto????
Estarei a exagerar ou poderei mesmo dizer que isto é um abuso e denunciar o caso à OA?
Sei que vou ter de pagar, mas não é correcto ela estar a aproveitar-se assim de uma maneira descarada, quando não fez nada que justique tal valor.

Muito Obrigada pela vossa ajuda

Respondido por sdavid no tópico Nota de culpa

03 Nov. 2014 10:35 #12551
Bom dia a todos!

Alguém me pode dar uma ajudinha no que poderei fazer em relação a esta advogada?

Muito Obrigada
Tempo para criar a página: 0.468 segundos