Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Nota de culpa

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Nota de culpa

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
07 Nov. 2014 15:48

Cara sdavid, boa tarde.

Podendo, efetivamente, tratar-se de uma "consulta", sugerimos-lhe que ligue para a OA e pergunte se esta advogada está a proceder corretamente. Se existe, de facto, uma tabela remuneratória para "consultas eletrónicas", ou se os advogados estão em regime "livre" quanto a tabelas de honorários, e se a advogada não deveria tê-la informado previamente dos honorários antes de proceder à consulta e cobrança.

Se o envio/receção do texto foi no mesmo dia, poderá utilizar as datas/horas de envio/receção da mensagem para provar a curta duração da "consulta" que, ainda para mais, foi por correio eletrónico.

Depois, se assim decidir, peça à sra. advogada o valor dos honorários dela e calcule o proporcional dos "5 minutos".

  • sdavid
  • Avatar de sdavid
03 Nov. 2014 10:35

Bom dia a todos!

Alguém me pode dar uma ajudinha no que poderei fazer em relação a esta advogada?

Muito Obrigada

  • sdavid
  • Avatar de sdavid
31 Out. 2014 15:05

Boa tarde,

Um azar nunca vem só.....pedi ajuda a uma amiga minha que tem uma amiga advogada para apenas dar uma vista de olhos na resposta à nota de culpa que redigi.
Enviei por mail o texto e ela apenas colocou como titulo "Resposta á nota de culpa" e organizou o texto que redigi colocando parágrafos e atribuindo uma numeração ao mesmo.Deve ter perdido uns 5 minutos a faze-lo.
Ontem recebi um mail a desejar-me boa sorte para a decisão e aproveitou para me pedir apenas € 70 pelo trabalho feito, tendo em conta a relação de amizade com a amiga que tinhamos em comum.
€ 70 por organizar um texto????
Estarei a exagerar ou poderei mesmo dizer que isto é um abuso e denunciar o caso à OA?
Sei que vou ter de pagar, mas não é correcto ela estar a aproveitar-se assim de uma maneira descarada, quando não fez nada que justique tal valor.

Muito Obrigada pela vossa ajuda

  • sdavid
  • Avatar de sdavid
26 Out. 2014 18:05

Muito obrigada pela ajuda!

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
25 Out. 2014 19:33

Cara sdavid, boa tarde.

Vamos sugerir-lhe duas coisas:

1. Primeiro, que consulte a ACT de forma a confirmar que deverá, efetivamente, "defender-se" ou se poderá confiar no que a empresa lhe comunicou. Teria sido melhor se a sua sanção tivesse ficado escrita, num documento assinado por ambas as partes ou numa mensagem de correio eletrónico.

2. Depois de ouvir o que a ACT lhe recomenda, se for aplicável, pensamos ser adequado que recorra a um advogado para redigir a sua "defesa"... digamos que se poderá aplicar o ditado "o seguro morreu de velho"!

  • sdavid
  • Avatar de sdavid
25 Out. 2014 18:09

boa tarde. Agradecia uma ajuda urgente :(

Muito obrigada

Tempo para criar a página: 0.281 segundos