Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

desemprego na suiça

Respondido por isabel7 no tópico desemprego na suiça

05 Nov. 2012 16:27 #6237
aqui na suiça podem pedir os descontos a portugal. eu tenho uma colega k so trabalhou ca 3 meses e pediu os restantes a portugal e teve direito a receber ca. so k no caso dela ela despediu-se para vir e eu nao. por isso a minha duvida

Respondido por Beatriz Madeira no tópico desemprego na suiça

05 Nov. 2012 16:54 #6238
Cara isabel7, boa tarde.

Aqui em Portugal, o trabalhador que está a receber subsídio de desemprego que, entretanto arranja um emprego, e que fica novamente desempregado, pode retomar o subsídio que lhe foi atribuído inicialmente pelo tempo ainda restante, até ao final do período de concessão.

Se estava a receber o sub. desemprego aqui em Portugal e ficou desempregada na Suíça, deve fazer o processo como a sua amiga para ver se tem direito ou não. Apenas após avaliação do seu processo, contando com o tempo dos descontos aqui em Portugal, é que a Seg. Social suíça poderá dizer se tem direito ou não.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: isabel7

Respondido por vitoroliveira no tópico desemprego na suiça

29 Ago. 2014 16:08 #11890
ola alguem me sabe dizer como pedir os descontos de portugal para aqui .site ou email.e qual .OBRIGADO a todos :blush:

Respondido por Beatriz Madeira no tópico desemprego na suiça

30 Set. 2014 14:45 - 24 Jun. 2023 11:20 #12152
Caro Vítor Oliveira, boa tarde.

Sobre o destacamento de trabalhadores, encontra disponíveis 2 guias da Seg. Social em seg-social.pt/guias-praticos?bundleId=291040

Sobre mobilidade internacional (Suíça), poderá consultar a informação que consta na página seg-social.pt/estados-da-uniao-europeia/...aina-noruega-e-suica

Sobre formulários aplicáveis, consoante a situação específica, poderá consultar a informação em seg-social.pt/formularios?bundleId=3633140

Para contactar a Seg. Social, poderá utilizar os contactos que encontra em seg-social.pt/linha-seguranca-social
Ultima edição : 24 Jun. 2023 11:20 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.321 segundos