Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

desemprego na suiça

desemprego na suiçafoi criado por isabel7

05 Nov. 2012 14:17 #6231
boa tarde, alguem me sabe dizer se tenho direito a receber sub. desemprego na suiça.
eu quando vim para ca estava a receber o sub. desemprego de portugal, e agora fiquei desempregada ca na suiça e preciso de 4 dias de descontos de portugal mas disseram-me k nao tenho direito a receber nada ca pk vim desempregada de portugal. podem ajudar-me?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico desemprego na suiça

05 Nov. 2012 15:22 - 23 maio 2023 20:20 #6232
Cara isabel7, boa tarde.

Relativamente à articulação entre legislações e contactos para esclarecimento de dúvidas como a sua, sugerimos que leia atentamente a página seg-social.pt/canais-de-atendimento do site da Segurança Social e que utilize o número de telefone que encontra no final da página (dias úteis das 9h00 às 17h00, hora portuguesa).
Ultima edição : 23 maio 2023 20:20 por Pedro Ferreira.

Respondido por isabel7 no tópico desemprego na suiça

05 Nov. 2012 15:47 #6233
obrigada Beatriz, mas essa legislação eu já tinha visto e não tem a informação que eu preciso.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico desemprego na suiça

05 Nov. 2012 16:03 #6234
Cara isabel7, boa tarde.

Vamos admitir que quando foi para a Suíça suspendeu o subsídio de desemprego em Portugal. Assim, querendo regressar, terá de ir à Seg. Social na Suíça pedir uma declaração/formulário de situação de desemprego para, quando regressar a Portugal, poder retomar as prestações de desemprego aqui.

Caso não seja sua vontade regressar a Portugal, então terá de ir, na mesma, Seg. Social na Suíça para se inscrever como desempregada aí. Não lhe podemos dizer se terá direito, ou não, a subsidio de desemprego aí, mas, assumindo que fez descontos como trabalhadora aí, então terá de verificar quais são as condições de atribuição de subsídio de desemprego aí.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: isabel7

Respondido por isabel7 no tópico desemprego na suiça

05 Nov. 2012 16:08 #6235
obrigada junior. eu pretendo ficar na suiça mas as leis ca sao em 2 anos 1 de trabalho e faltam 4 dias para completar esse ano, por isso a minha duvida de puder ter direito ou nao pk em portugal tava desempregada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico desemprego na suiça

05 Nov. 2012 16:20 #6236
Cara isabel7, boa tarde.

Por norma, não havendo cumprimento das condições de atribuição de subsídio de desemprego, o trabalhador não tem direito. Se nos diz que lhe faltam 4 dias para completar o mínimo requerido na Suíça para ter direito ao subsídio, então a probabilidade é que não venha a ter direito a ele.

penas a Seg. Social Suíça é que lhe pode confirmar se tem direito ou não ou se há alguma coisa que possa fazer para vir a ter direito. Em Portugal há um subsídio social inicial que requer menos dias de trabalho, será que aí não há também este tipo de subsídio? Ou um subsídio parcial? Há que perguntar.
Tempo para criar a página: 0.304 segundos