Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Valor subsídio desemprego

Valor subsídio desempregofoi criado por Yria

19 Jun. 2015 04:39 - 19 Jun. 2015 04:48 #13885
Boa noite,

Gostaria que me tirassem uma dúvida, estou em vias de ficar desempregada e tenho feito o cálculo do valor a receber de subsídio de desemprego nos simuladores online. Acontece que o valor não faz qualquer sentido. Trabalho a tempo parcial com a média de 30h semanais e o meu ordenado base é de 378€ mensais, ao fazer o cálculo apresenta sempre o valor de 419,22€ correspondendo ao valor do IAS.
Como posso calcular o valor com base no tempo parcial e qual poderá ser o valor aproximado a receber? Pelo que me parece deveria ser pouco mais de metade do valor apresentado, 200 e qualquer coisa, suponho.
Agradeço o esclarecimento e aproveito ainda para salientar o óptimo trabalho que fazem, sou seguidora do vosso site e é extremamente útil. Obrigada.
Ultima edição : 19 Jun. 2015 04:48 por Yria.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Valor subsídio desemprego

30 Jun. 2015 16:52 #13935
Cara Filipa Couto, boa tarde.

Sobre esta matéria temos um artigo mais antigo: sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html e um artigo mais recente: sabiasque.pt/trabalho/noticias/2318-calc...o-de-desemprego.html

Neste segundo artigo, o mais recente, poderá ler o seguinte: "Existem limites legais para o valor das prestações mensais do subsídio de desemprego: Nenhum beneficiário pode receber abaixo do valor do Indexante de Apoios Sociais (IAS), menos de 419,22 Eur mensais.", talvez seja esta a razão do resultado recorrente dos seus cálculos.

Obrigada pelo reconhecimento do trabalho da equipa do sabiasque.pt :-)
Tempo para criar a página: 0.355 segundos