Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Prazo Garantia Contrato a tempo parcial

Prazo Garantia Contrato a tempo parcialfoi criado por Malamen

13 Jan. 2015 19:33 #13048
Boa Tarde,
Estou a trabalhar a part-time e tenho dúvidas sobre o prazo de garantia para efeitos de contagem para ter direito ao subsidio de desemprego.
Sabem dizer-me se conta como o mês completo, 30 dias, ou se conta apenas 15 dias por cada mêsde trabalho?

Se me faltar 1 mes para ter direito ao subsidio de desemprego, terei etão de trabalhar 2 meses em part-time?

Em relação ao resto dos direitos é em tudo igual ao regime de trabalho a tempo inteiro?
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Prazo Garantia Contrato a tempo parcial

28 Jan. 2015 14:39 #13162
Caro Malamen, boa tarde.

O prazo de garantia "mede-se" por dias. Assim, o "seu" prazo de garantia equivalerá ao número de dias total trabalhados em cada mês. Se trabalha 3 dias por semana, então terá um total aproximado de 12 dias mensais a que soma mais 12 e mais 12 e mais 12 e por aí a fora, até perfazer o prazo de garantia desejado.

Relativamente à última questão que nos coloca, vamos deixar-lhe a sugestão de que consulte o Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ), nos seus artigos 150 e seguintes, relativos a "Trabalho a tempo parcial".
Tempo para criar a página: 0.325 segundos