Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Rescisão de Contrato Justa Causa iniciativa do trabalhador

Rescisão de Contrato Justa Causa iniciativa do trabalhadorfoi criado por Perolazul

23 Abr. 2014 17:52 #11201
Boa tarde,

Venho por este meio solicitar esclarecimentos se o trabalhador tem ou não direito a usufruir ao subsídio de desemprego no caso de despedimento com justa causa por iniciativa do trabalhador, em que não houve nenhuma acção judicial, uma vez que a entidade patronal aceitou o modo de despedimento, emitindo o modelo para a segurança social na cruz correcta e pagando todas as indemnizações.

Obrigada,
PAzul

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão de Contrato Justa Causa iniciativa do trabalhador

28 maio 2014 16:57 #11344
Caro/a Perolazul, boa tarde.

À partida, considerando o que nos descreve, a resposta é afirmativa, o trabalhador tem direito a requerer o subsídio de desemprego. Resta saber onde foi feita "a cruz correcta"...

Respondido por Perolazul no tópico Rescisão de Contrato Justa Causa iniciativa do trabalhador

28 maio 2014 19:06 #11346
Sim a resposta foi afirmativa :) A cruz estava na hipótese 7, iniciativa do trabalhador - resolução com justa causa :)
O que me deixou indignada foi a funcionária da segurança social que ao agarrar nos meus documentos, disse logo que estaria a perder o meu tempo, que não tinha direito a nada, pois a causa não se tratava de salários em atraso e por não ter nenhuma acção judicial. Mas, que enviava na mesma os documentos para darem seguimento. Fiquei cheia de nervos, a minha advogada disse caso o resultado não fosse diferido, que a seg. social estaria a cometer uma ilegalidade, mas deu diferido passado uma semana. Enfim, funcionárias incompetentes, olha se eu fosse na cantiga dela. Mas com um resultado feliz :)
Tempo para criar a página: 0.286 segundos