Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Prazo de entrega da carta de fundo de desemprego.

Prazo de entrega da carta de fundo de desemprego.foi criado por ioreck

19 Abr. 2014 22:50 #11190
Boa noite,
Fiquei desempregada no fim de março porque a empresa onde trabalhava faliu, porem, como ainda não tinha recebido a carta de fundo de desemprego do administrador judicial e já sabia que ainda ia demorar a mandar aceitei um emprego através de uma empresa de trabalho temporário, acontece que detesto esse emprego, e alem disso é muito longe de minha casa, mas como também não podia ficar tanto tempo á espera da carta do fundo de desemprego e sem receber, tive que aceitar. A carta chegou ontem e sei que tem um prazo para entregar na S.Social de 90 dias, a minha duvida é se agora que tenho a carta, caso eu não queira continuar na empresa de trabalho temporário se posso deixar a empresa de trabalho temporário e meter a carta de fundo de desemprego, será que tenho direito á mesma ao fundo de desemprego?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Prazo de entrega da carta de fundo de desemprego.

03 Jun. 2014 16:50 #11360
Caro/a ioreck, boa tarde.

Em qualquer caso em que seja o trabalhador a despedir-se deixa de ter direito a requerer o subsídio de desemprego. Considerando que iria despedir-se do mais recente emprego - o temporário - deixaria de ter direito ao subsídio de desemprego.
Tempo para criar a página: 0.304 segundos