Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

Esclarecimento - de Leonilde Povoa

Esclarecimento - de Leonilde Povoafoi criado por Pedro Ferreira

12 Abr. 2012 15:44 #4486
Boa Tarde,
Nos 1ºs 2 anos de serviço so recebi 50% do subsidio de alimentação em relação a todos os meus colegas de serviço, ao fim dos 2 anos questionei a gerencia e passei a receber valor igual aos restantes. No entanto sempre reclamei o valor em falta sem que tal fosse reposto, desde ai ja se passaram 6 anos e muitas discussões á volta do mesmo, tendo sempre como resposta " Iremos averiguar a sua situação".

A minha questao é: -Tenho ou não direito a receber esse valor? Se sim como fazer?

Muito Obrigado pela atenção dispensada

Atentamente
Leonilde Povoa

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Esclarecimento - de Leonilde Povoa

12 Abr. 2012 22:34 - 04 Nov. 2023 12:32 #4498
Cara Leonilde, boa noite.

Por norma, as alterações às condições de remuneração não sofrem efeitos retroativos. No entanto, para poder esclarecer a questão definitivamente e "descansar", sugerimos que faça uma consulta à ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho (esclarecimentos presenciais nas Lojas do Cidadão ou pedido de esclarecimento em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx ). Assim, poderá ficar a saber se tem direito aos retroativos e, em caso afirmativo, quais os procedimentos adequados para os reclamar.
Ultima edição : 04 Nov. 2023 12:32 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.294 segundos