Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

Ajuda de Custo para deslocação por motivo de formação

Ajuda de Custo para deslocação por motivo de formaçãofoi criado por diogo.reis

15 Jul. 2015 12:38 #14153
Saudações,

tenho duvidas em relação ao calculo das ajudas de custo.

Sou funcionário publico, técnico superior, numa autarquia alentejana. Durante o mês passado, fui em formação para o porto.

O meu horário de trabalho é: 09:00-12:30 / 14:00-17:30, e no primeiro dia parti às 05:00, tendo regressado no dia seguinte às 21:30. A autarquia pagou o alojamento.

O que devo receber?

Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Ajuda de Custo para deslocação por motivo de formação

15 Jul. 2015 17:05 #14161
Caro Diogo Reis, boa tarde.

Em matéria de ajudas de custo temos informação disponível em sabiasque.pt/ajudas-de-custo-e-subsidios...feicao-e-viagem.html

Aí poderá consultar a tabela aplicável à função pública.

Respondido por diogo.reis no tópico Ajuda de Custo para deslocação por motivo de formação

15 Jul. 2015 17:29 #14162
A minha divida é se o valor 43,39€ será por dia (e ai são dois) ou é aplicado sempre esse valor mesmo que sejam 1 ou 5 dias.

Depois é aplicar os coeficientes, mas não sei se será relevante a partida às 05:00 (4 antes da entrada normal) e chegada no outro dia 21:30 (4 horas depois da saída normal).

Estes dois dias serão considerados sucessivos?

Obrigado :S

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Ajuda de Custo para deslocação por motivo de formação

15 Jul. 2015 17:59 #14167
Caro Diogo Reis, boa tarde novamente.

Por norma, o valor indicado é diário.

Pensamos que, no seu caso, o coeficiente a aplicar será relativo à hora de partida do 1º dia (100%) e que impliquem dormida (100%).

Respondido por diogo.reis no tópico Ajuda de Custo para deslocação por motivo de formação

16 Jul. 2015 16:51 #14189

Beatriz Madeira escreveu: Caro Diogo Reis, boa tarde novamente.

Por norma, o valor indicado é diário.

Pensamos que, no seu caso, o coeficiente a aplicar será relativo à hora de partida do 1º dia (100%) e que impliquem dormida (100%).


Mas a dormida foi paga pela Autarquia. Será os 100%

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Ajuda de Custo para deslocação por motivo de formação

28 Jul. 2015 20:27 #14213
Caro Diogo Reis, boa tarde.

O valor indicado - os 100% - são relativos à ajuda de custo pelo dia/dormida, não devem ter qualquer relação com o facto da dormida ter sido paga.
Tempo para criar a página: 0.329 segundos