Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Pagamento de seguro em caso de acidente de trabalho

Pagamento de seguro em caso de acidente de trabalhofoi criado por maria_oliveira

22 Out. 2010 17:24 #909
Ola boa tarde,
tive um acidente de trabalho no dia 20/09/2010.Sem saber o que faxer pois nao houve quem me soubesse dar uma informaçao exacta ,dirigi-me as urgencias do hosptial da minha area de residencia,onde me foi comunicado que me deveria dirigir ao medico do seguro da empresa.Estive de baixa,entao pelo seguro 8 dias ao fim dos quais obtive alta medica sem nunca me ter sido feito qualquer tipo de exame que averiguasse o meu problema.O que sucedeu foi que passados poucos dias voltei la pois estava pior.Foi me dada novamente baixa mas desta vex ja com a marcaçao de uma tac.ou seja mais 8 dias de baixa.Agora a minha duvida:
-No fim da 1ª baixa apresentei um formulario com apresentaçao das despesas ocorridas na minha deslocaçao ao hospital;
-Agora apos regresso ao trabalho nao me sabem informar quando sera feito o pagamento dos dias em que estive no seguro,sendo que "acham" que na melhor das hipoteses sera daqui por 2 meses...
Gostaria de saber como funcioma pois esta situaçoa durou 1 mes inteiro e ate agora nada de ver qualquer tipo de pagamento do seguro ou das despesas apresentadas
Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pagamento de seguro em caso de acidente de trabalho

03 Nov. 2010 12:26 #978
A sugestão que lhe podemos dar, uma vez que cada situação tem as suas especificidades, é que ligue directamente para a seguradora e procure saber como/quando é efectuado o pagamento das baixas e se as despesas que decorreram do acidente de trabalho são pagas pela seguradora ou pelo empregador. Sugerimos que informe o empregador que vai ligar para a seguradora, para não haver "mal entendidos" e poder ser prejudicado com isso.
Tempo para criar a página: 0.663 segundos