Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

ferias e subsídios em tempo de baixa

ferias e subsídios em tempo de baixafoi criado por siriuswell

26 Jun. 2017 15:38 #17261
Venho por este meio solicitar a ajuda para saber se tenho direitos a ferias e a subsidio de ferias e quem paga.

Já trabalho a 5 anos na empresa .
Estive a trabalhar deste dia 1 de janeiro2016 ate dia 07 dezembro 2016 e não aderi ao duodécimos mas sim por completo as subsidio de ferias e de natal tive acidente de trabalho no dia 07 /12/16 tive alta para readaptação funcional, em regime de incapacidade temporária , com o coeficiente de 30% a partir de no dia 23/07/17e voltei para o trabalho aonde não consigo fazer minha funções.
O seguro me tem pago mensalmente 100% do ordenado ate o dia da alta que foi dia 23/07/17 e tenho que me apresentar no dia 10 de julho para fazer uma reavaliação do problema .
trabalhei 10 meses e uma semana não tenho eu direito a alguns dias de ferias e subsidio de ferias de 2016ª gozar em agosto de 2017

Fico a espera de respostas obg
Atenciosamente Pedro Well


……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Tive reposta do meu patrão ( não tenho direito a nada )
eu apenas gostaria saber porque vou perder 11 meses e uma semana de subsidio de ferias e natal e de ferias

se os trabalhei acho que devia os receber
ate agora ninguém me consegue explicar a razão
ou porque não trabalhei mais 16 dias úteis perco 20 dias de ferias subsidio e natal e de ferias
acho que isso não é justo se os trabalhei
não vejo razão para isso dar ao patrão o que me é de direito
se me poder explicar agradecia pelo menos para tirar as minhas duvidas que tenho obg
atenciosamente

Respondido por onairda no tópico ferias e subsídios em tempo de baixa

26 Jun. 2017 17:00 #17269
vê se este artigo, nq questão 5, ajuda
Code:
http://saldopositivo.cgd.pt/10-questoes-sobre-direitos-de-ferias-dos-trabalhadores/
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira

Respondido por siriuswell no tópico ferias e subsídios em tempo de baixa

26 Jun. 2017 17:11 #17270
pois mas como dizem que do trabalho que trabalhei desde 1 de Janeiro ate dia 7 de Dezembro nao vou ter direito a nada
apenas vou ter direito a 2 dias por mes ate ao fim deste ano que será 7 meses 14 dias e que ai posso gozar este ano mas se nao poder entao pode acumular ao ano que vem

mas o que trabalhei 11 meses e uma semana nada vou receber nem ferias nem os subsídios , é isso que nao estou a perceber bem

Respondido por onairda no tópico ferias e subsídios em tempo de baixa

27 Jun. 2017 09:15 #17272
No meu entender tens direito a férias e subsidios resultantes dos meses que trabalhas-te!

Recorre a um advogado pois parece-me que a tua entidade patronal está a falhar...
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico ferias e subsídios em tempo de baixa

02 Jul. 2017 18:15 #17318
Tempo para criar a página: 0.350 segundos