Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Sucessivas baixas médicas

Sucessivas baixas médicasfoi criado por Andre motion

25 maio 2017 12:26 #17130
Olá,

Tem uma funcionária na minha empresa que está de baixa médica constantemente, no ano passado (por exemplo) trabalhou apenas 4 meses meio, este ano só trabalhou 2 meses...e esta situação já vem acontecendo a alguns anos...
A minha pergunta é a seguinte, existe uma forma de solicitar uma avaliação da condição física dessa funcionária de maneira a provar se está ou não apta para exercer essa profissão? Ou de forma a justificar o seu despedimento?
Isto porque há fortes indícios que a funcionária está bem de saúde e durante as baixas é vista a passear/compras etc. Informo que a funcionária está efetiva...mas se ela não quer trabalhar que vá embora e eu contrato outra!

Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar.

Cumprimentos, André Silva

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Sucessivas baixas médicas

04 Jul. 2017 19:40 #17406
O empregador pode fazer o pedido de verificação/reavaliação de incapacidade temporária do trabalhador. Veja perguntas e respostas no Guia Prático da Seg. Social sobre o Serviço de Verificação de Incapacidade Temporária em www.seg-social.pt/documents/10152/24309/...6c-b07c-2457fdbc23ef
Tempo para criar a página: 0.315 segundos