Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Sucessivas baixas médicas

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Sucessivas baixas médicas

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
04 Jul. 2017 19:40

O empregador pode fazer o pedido de verificação/reavaliação de incapacidade temporária do trabalhador. Veja perguntas e respostas no Guia Prático da Seg. Social sobre o Serviço de Verificação de Incapacidade Temporária em www.seg-social.pt/documents/10152/24309/...6c-b07c-2457fdbc23ef

  • Andre motion
  • Avatar de Andre motion
25 maio 2017 12:26

Olá,

Tem uma funcionária na minha empresa que está de baixa médica constantemente, no ano passado (por exemplo) trabalhou apenas 4 meses meio, este ano só trabalhou 2 meses...e esta situação já vem acontecendo a alguns anos...
A minha pergunta é a seguinte, existe uma forma de solicitar uma avaliação da condição física dessa funcionária de maneira a provar se está ou não apta para exercer essa profissão? Ou de forma a justificar o seu despedimento?
Isto porque há fortes indícios que a funcionária está bem de saúde e durante as baixas é vista a passear/compras etc. Informo que a funcionária está efetiva...mas se ela não quer trabalhar que vá embora e eu contrato outra!

Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar.

Cumprimentos, André Silva

Tempo para criar a página: 0.281 segundos