Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Acidente de trabalho

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Acidente de trabalho

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
26 Ago. 2016 12:47

Tanto quanto sabemos, a baixa deverá ser garantida pelo seguro. Pode, no entanto, acontecer que, no processo, seja transferida para a Seg. Social. Convém estar atento e perguntar ao empregador ou à seguradora e à Seg. Social se o despedimento vir mesmo a acontecer.

  • Muriel
  • Avatar de Muriel
25 Ago. 2016 19:33

Obrigada pela resposta! A minha dúvida consiste se a entidade patronal não renovar o contrato a 09-09 automaticamente a baixa pelo seguro caduca também? Quem paga o facto de ainda se acha encontrar lesionado?
M.cumptos

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
25 Ago. 2016 12:25

Antes de retomar o trabalho, o seu marido foi visto e teve alta do médico, mas com restrições. Essas restrições deveriam ter sido observadas pela empresa que, ou lhe propunham outras funções, ou encontravam uma alternativa, o que fizeram quando integraram um ajudante.

Se o médico do trabalho considera que o seu marido não está em condições físicas para o desempenho das suas funções regulares e o considerou inapto para o serviço, então o seu marido está de volta à baixa. Esta baixa deve ser garantida pelo seguro de acidentes no trabalho até que finalize o período de baixa e convalescença.

No caso de contratos a termo certo, existe a possibilidade de serem caducados pelo empregador independentemente dos trabalhadores estarem de baixa.

Sobre acidentes de trabalho, temos mais informações em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1740-calc...nte-de-trabalho.html

  • Muriel
  • Avatar de Muriel
19 Ago. 2016 20:06

Boa noite
O meu marido teve um acidente de trabalho a 29.04.2016 que resultou numa cirurgia a cervical! Esteve de baixa pelo seguro até 17.08.2016! O médico que acompanhou o processo deu alta com incapacidade temporária de 30% escrevendo no relatório que não era permitido levantar pesos superiores a 10kg e evitar movimento rotativo do pescoço. O meu marido e motorista de pesados por isso torna se difícil não o fazer. A empresa reintegrou o no mesmo serviço com um ajudante mas hoje foi ao médico de medicina do trabalho que o considerou inapto para o serviço.
As minhas questões são:
Qual o procedimento seguinte?
Deveria ter iniciado a actividade sem ser visto pela medicina do trabalho?
Tem um contrato a prazo de 7 meses ( ou seja o 1 contrato) que termina a 05.09, pode a empresa não renovar?
Agradeço toda a infomacao possível.
Obrigada

Tempo para criar a página: 0.295 segundos